Gostaria de participar numa visita guiada ao Museu com os seus amigos e familiares? Então saiba que este serviço está disponível mediante marcação prévia.
O Pianoforte de Henri-Joseph van Casteel e o Cravo de João Batista Antunes, instrumentos da coleção do Museu Nacional da Música, encontram-se em vias de classificação como bens móveis de interesse nacional, na sequência da abertura de procedimentos de classificação publicados no Diário da República n.º 171/2020, Série II de 2020-09-02 (Anúncios n.º 199/2020 e 200/2020).
Os dois instrumentos, cuja proteção e valorização representam valor cultural de significado para a Nação, serão, uma vez concluído o processo, os dois novos tesouros nacionais da coleção do Museu Nacional da Música, que assim passará a ter um total de 13.
Os Museus, Palácios e Monumentos nacionais, entre os quais o Museu Nacional da Música, associaram-se à iniciativa “Clean & Safe” promovida pelo Turismo de Portugal. Visite-nos em segurança!
O Museu Nacional da Música está de volta. Estamos prontos para receber a sua visita, com as condicionantes próprias do contexto atual e horário reduzido (11 h - 17 h), mas em segurança.
É certo que nada substitui a possibilidade de visitar presencialmente o Museu Nacional da Música, mas enquanto as circunstâncias atuais não forem ultrapassadas e a normalidade reposta há sempre a possibilidade de ir “visitando” o Museu a partir de casa, seja através das nossas redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter, You Tube), seja através do Google Arts & Culture ou do MatrizNet e MatrizPix. Estamos à distância de um clique.
O Museu Nacional da Música juntou-se a um conjunto crescente de instituições culturais cujas coleções e exposições podem ser apreciadas através do Google Arts & Culture, no âmbito do projeto "Portugal: Arte e Património", resultado de uma parceria estabelecida entre o Google Arts & Culture e o Ministério da Cultura, através da Direção-Geral do Património Cultural (DGPC).