logo
Português (pt-PT)English (United Kingdom)
  • An Image Slideshow
  • An Image Slideshow
  • An Image Slideshow
  • An Image Slideshow
  • An Image Slideshow
  • An Image Slideshow
  • An Image Slideshow
  • An Image Slideshow
MUSEU
COLECÇÕES
EXPOSIÇÕES
SERVIÇOS E ACTIVIDADES
LOJA
NOVIDADES
INFORMAÇÕES

Newsletter




Autenticação

Partilhar

Facebook Image

 Google Arts & Culture

:: INICIO NOVIDADES
.:: Elas por Elas - Lá e Cá PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Sábado, 10 de Março de 2018 // 18:00 h

Tatiana Cobbett e Carla Ruaro No âmbito do Dia Internacional da Mulher, a Associação dos Amigos do Museu Nacional da Música apresenta “Elas por Elas - Lá e Cá”, um recital de piano, canto, performance e poesia, onde Tatiana Cobbett e Carla Ruaro apresentam um repertório original e algumas releituras, misturando música instrumental e canção, com um traço em comum: o universo feminino. Bilhetes - Normal 5,00 / Sócio - 3,00.

 

Tatiana Cobbett e Carla Ruaro são duas artistas que buscam afinidades para uma troca conjunta, dividindo saberes, práticas e formas de criar. O espetáculo que apresentam no Museu Nacional da Música terá cerca de 70 minutos de duração e contará com as participações especiais dos músicos Rafael Calegari (contrabaixo), Pedro Loch (violão) e Gustavo Roriz (viola Caipira).

 

TATIANA COBBETT - Compositora, bailarina, poeta e cantora Carioca.

 

Tatiana teve a presença constante da arte na sua vida, mas foi na dança que encontrou a maneira de se expressar. Bailarina formada pela Escola de Danças Clássicas do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, antes de completar o curso de História na UFRJ, aceitou uma bolsa e foi para Nova Iorque estudar dança moderna e contemporânea. Ingressou mais tarde numa das mais importantes companhias de dança brasileira: a paulista Balé Stagium, onde trabalhou durante 13 anos, percorrendo o Brasil, América Latina, América Central e alguns países da Europa.

 

Escreveu, coreografou, produziu e atuou em diversos espetáculos, entre eles o musical “Mulheres de Holanda”, obra que foi indicada ao prémio APETESP pelo texto e banda sonora. Coreografou para teatro e dirigiu várias instituições culturais entre elas o Teatro Pirandelo em São Paulo e inúmeros outros espetáculos. Nessa época, cantarolar e inventar versos já eram a marca da bailarina. No entanto, o encontro mais estreito com a música deu-se na condição de produtora e diretora de Shows. Quando se mudou para Florianópolis, Tatiana explorou a veia de compositora e desde 2000 que trabalha com o músico gaúcho Marcoliva, construindo uma rede de parceiros em vários lugares, tendo lançado cinco CDs: “Parceiros” (2001), “Bendita Companhia” (2009), “Sonora Parceria - Música Súbita” (2010), “Corte Costura” (2012) e “Sawabona Shikoba” (2015). Atualmente participa numa residência artística em Lisboa.

 

CARLA RUARO - Pianista, intérprete e investigadora, natural de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil. Carla Ruaro tem-se dedicado à música contemporânea, sendo atualmente membro da equipa de investigadores do CESEM Lisboa - Centro de Estudos de Sociologia e Estética Musical. É doutoranda do programa em Artes Musicais da Universidade Nova de Lisboa e Escola Superior de Música de Lisboa.

 

Carla possui uma graduação em Música com ênfase em piano pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2002), mestrado em Performance Musical e Estudos Relacionados - Goldsmiths University of London (2010). Foi diretora executiva da organização social Amazonart UK, onde desenvolveu projectos sociais, culturais e educacionais no Brasil e Europa. Foi pianista da instituição Britânica Live Music Now em Londres entre 2006 e 2012, onde ministrava workshops e concertos de música brasileira por toda Inglaterra, Irlanda e Emirados Árabes. Raízes é o seu mais recente projecto, que levanta importantes questões sobre interpretação e pesquisa.