logo
Português (pt-PT)English (United Kingdom)
  • An Image Slideshow
  • An Image Slideshow
  • An Image Slideshow
  • An Image Slideshow
  • An Image Slideshow
  • An Image Slideshow
  • An Image Slideshow
  • An Image Slideshow
MUSEU
COLECÇÕES
EXPOSIÇÕES
SERVIÇOS E ACTIVIDADES
LOJA
NOVIDADES
INFORMAÇÕES

Newsletter




Autenticação

Partilhar

Facebook Image

 Google Arts & Culture

:: INICIO NOVIDADES
.:: MOVA DREVA PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Sexta-feira, 6 de Abril de 2018 // 19:00 h

Mova Dreva Mova Dreva é um projeto de pesquisa, arranjos e interpretação da música étnica bielorrussa, fundado pela pianista e cantautora Katerina L’dokova, natural daquele país, mas com residência em Portugal. Organização: Associação dos Amigos do Museu Nacional da Música. Bilhetes - Normal 5 ♪ / Sócios - 3 ♪.

 

A ideia do projeto Mova Dreva nasceu no festival Ethno Portugal 2014, pela mão de Katerina L’dokova, que desde então trabalha na investigação e recolha de música e costumes tradicionais do seu país natal. Partindo deste conhecimento, propõe-se encontrar novos rumos dentro da tradição, criando arranjos com influências do jazz, da música clássica e de estilos contemporâneos e de vanguarda.

 

Assumindo a voz e o piano como orientação, formou o quarteto composto ainda por Paulo Bernardino (clarinete), João Fragoso (contrabaixo) e Tiago Santos (percussão).

 

MOVA DREVA significa, em bielorusso, IDIOMA DA ÁRVORE.

 

Katerina L’dokova nasceu na cidade de Minsk (Bielorrússia), onde concluiu a licenciatura em Piano Clássico. Participou em aulas abertas, seminários, workshops e concertos na Bielorrússia, Rússia, França, Suécia e Portugal.

De 2006 a 2011 viveu nos Açores (Graciosa e São Miguel), onde participou em vários projetos culturais: trabalhou no Conservatório Regional e Teatro da Ribeira Grande (como professora de piano e acompanhadora), foi maestrina de um coro de crianças no Teatro Micaelense integrando o ciclo de espetáculos para crianças "Piano compositores" e "Piano com Todos" e ainda teclista da Orquestra Ligeira da Lagoa.

 

Vive em Lisboa desde 2012, onde concluiu a licenciatura em Piano Jazz. Actualmente trabalha nos Salesianos do Estoril como professora de Piano e de Formação Musical.