.:: Prémio Musa PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Segunda-feira, 25 de Março de 2019 // 18:30 h

Prémio Musa Mesa-redonda moderada pelo diretor da RTP-Antena 2, João Almeida, com a participação dos distinguidos pelo Prémio Musa (Hugo Ribeiro e Miguel Jesus) e ainda Pedro Teixeira, Martim Sousa Tavares e Clara Alcobia Coelho. A entrada é livre.

O Prémio Musa foi criado pelo MPMP e pelo Museu de História Natural e da Ciência da Universidade do Porto, com o objetivo de distinguir obras para coro "a capella" conceptualmente baseadas em poemas de Sophia de Mello Breyner Andresen. Este prémio visa assim reconhecer a excelência musical da composição contemporânea de tradição erudita ocidental e, nesse contexto, estimular e promover a língua portuguesa como veículo expressivo.

O Júri, composto pelo compositor João Pedro Oliveira e pelos maestros Pedro Teixeira e Martim Sousa Tavares reconheceu, em 2019, o compositor Hugo Ribeiro pelo ciclo "Poemas sem nome", tendo ainda atribuído uma menção honrosa a Miguel Jesus pela obra "Tríptico noturno".