.:: Tomás Borba: o compositor revisitado PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Quarta-feira, 12 de Junho de 2019 // 19:00 h

Tomás Borba Lançamento do livro “Tomás Borba: o compositor revisitado” de Duarte Gonçalves Rosa com palestra de Duarte Gonçalves Rosa e Edward Luiz Ayres d'Abreu, seguida de momento musical com a colaboração de Rui Baeta, João Rodrigues e Duarte Pereira Martins. Organização: MPMP / Museu Nacional da Música. A entrada é livre.

“Tomás Borba: o compositor revisitado” é um livro dedicado ao legado do ilustre pedagogo Tomás Borba enquanto compositor. Professor de tantos músicos portugueses e mestre querido da Academia de Amadores de Música, a sua vasta obra permanece, em larga medida, por redescobrir.

O estudo de Duarte Gonçalves Rosa, publicado sob a chancela do Instituto Açoriano de Cultura e do Instituto Histórico da Ilha Terceira, revela-se assim um contributo fundamental para a divulgação da obra do obscuro criador.