logo
Português (pt-PT)English (United Kingdom)
  • An Image Slideshow
  • An Image Slideshow
  • An Image Slideshow
  • An Image Slideshow
  • An Image Slideshow
  • An Image Slideshow
  • An Image Slideshow
  • An Image Slideshow
MUSEU
COLECÇÕES
EXPOSIÇÕES
SERVIÇOS E ACTIVIDADES
LOJA
NOVIDADES
INFORMAÇÕES

Newsletter




Autenticação

Partilhar

Facebook Image

 Google Arts & Culture

:: INICIO NOVIDADES
.:: Duo Harmonia PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Terça-feira, 3 de Setembro de 2019 // 19:00 h

Duo Harmonia Recital pelo Duo Harmonia, formado pelas pianistas Susana Pinto e Pinar Basgoze. Apresentação do CD “Harmonia”, gravado em 2018 com peças que combinam tradições musicais de Portugal e da Turquia, de onde são respetivamente naturais as pianistas. Organização: Associação dos Amigos do Museu Nacional da Música. Bilhetes - Normal 5,00 / Sócio - 3,00.

 

O DUO HARMONIA, formado pelas pianistas Susana Pinto e Pinar Basgoze, iniciou a sua atividade em 2008 e desde então com regularidade, realiza e participa em eventos musicais nos Estados Unidos da América.

 

O duo tem sido frequentemente convidado para participar em ciclos de concertos em Minneapolis, tais como: MacPhail Center for Music Spotlight Series, Schubert Club Court Room Series, Thursday Musical Artist Series, e em Michigan, na Michigan Central Michigan University School of Music Alumni Concert Series.

 

Recentemente foi premiado com a MacPhail Artist Development Grant o que lhes permitiu gravar o seu primeiro CD, "Harmonia", em 2018. O CD inclui peças que combinam tradições musicais de Portugal e da Turquia, de onde são naturais as pianistas, como por exemplo, o Fado e canções populares da Anatolia Central. Consequentemente, o CD inclui peças dedicadas ao duo por três compositores de diferentes nacionalidades.

 

As duas pianistas partilham a paixão de unirem tradições musicais de vários países com o intuito de enriquecerem o conhecimento cultural e musical das audiências.

 

SUSANA PINTO, natural de Lisboa, iniciou os seus estudos de piano com a Professora Tania Achot e no ano que precedeu à sua Licenciatura foi igualmente aluna de Pedro Burmester. Apόs ter Completado a Licenciatura na Escola Superior de Lisboa prosseguiu os seus estudos, em piano performance e pedagogia, na Central Michigan University com Alexandra Mascolo-David. Presentemente e, sendo distinguida com a Iowa Piano Performance Fellowship, finaliza o Doutoramento em Piano Performance na Universidade de Iowa, sob a orientação de Réne Lecuona. É docente no Macphail Center for Music em Minneapolis.

PINAR BASGOZE, natural de Ankara, Turquia, começou os seus estudos de piano no Conservatório de Ankara e sob a orientacâo do Professor Banu Perk completou a Licenciatura e Mestrado de Piano performance na Hacettepe University Ankara State Conservatory. Após ter sido galardoada com o Terceiro Prémio da British Counsel the Young Musician of the Year na Turkia, Pinar Basgoze continuou os seus estudos de piano performance e pedagogia em Londres com a pianista Maria Curcio e com Paul Shaw na Universidade de Minnesota. Atualmente, é professora de piano no Macphail Center for Music em Minneapolis.