.:: Fado no meu Canto | Lucília São Lourenço PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Sábado, 18 de Janeiro de 2020 // 16:30 h
07-01-2020

Lucília São Lourenço Lucília São Lourenço (soprano), acompanhada por Luís Oliveira (Guitarra Portuguesa), Pedro Martins (Viola de Fado) e Nuno Lourenço (Viola Baixo), apresenta um concerto subordinado ao tema “Fado no meu canto”. O bilhete do museu dá acesso ao concerto.

LUCÍLIA SÃO LOURENÇO, natural de Massarelos, Porto, cedo veio para Lisboa estudar. Licencia-se em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e, paralelamente, cursa Canto no Conservatório Nacional de Música.

Enquanto aluna do Conservatório, inicia a sua atividade musical no Coro do Teatro Nacional de S. Carlos. Viaja para Milão, onde permanece durante quase três anos, e aperfeiçoa a sua técnica e interpretação operáticas com Sara Sformi Corti. Concorre a um lugar de solista no Teatro alla Scala e é aprovada. Os seus estudos musicais continuariam em França, onde esteve durante dois anos, no Conservatório de Música de Montluçon, no Centro Polifónico de Auvergne e em Paris. Concorre a um lugar de solista na Opéra Bastille, sendo aprovada.

De regresso a Portugal, leciona Técnica Vocal, tendo colaborado na criação do programa desta cadeira no ensino artístico, técnico-profissional. Cria o curso de Apresentação em Público e Técnica vocal que funcionará junto de vários organismos públicos e privados. Apoio vocal no Teatro Experimental de Cascais - TEC - e docente na Escola Profissional de Teatro de Cascais.

Dezembro 2019 Janeiro 2020 Fevereiro 2020
Do Se Te Qu Qu Se