.:: Concerto para maracas e piano (atelier) PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Dia Mundial da Música // Sexta-feira, 1 de Outubro // 10:30 h
Concerto para maracas e piano (foto «Experimenta o som», ed. Livros do Brasil) O Museu da Música celebra o Dia Mundial da Música com um atelier de construção e interpretação de maracas para crianças em idade pré-escolar.

Para participar basta reunir uma ou mais garrafas de água de meio litro, fita isoladora e umas quantas mãos cheias de arroz ou grão, aparecendo depois no Museu. A equipa residente de “maestros”, “maestrinas” e “pianistas” orientará a partir daí os jovens “construtores de maracas”, “compositores” e “músicos” na produção dos seus instrumentos e, por fim, na direcção do concerto para maracas e piano.

» Atenção: Dado o elevado número de inscrições efectuadas até 23 de Setembro, o Museu da Música não se encontra já a aceitar marcações para grupos.