.:: Cartão de Memória PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Noite / Dia Internacional dos Museus 2011
Cartão de Memória A memória faz parte do dia a dia de qualquer museu e é este ano o tema do Dia Internacional dos Museus. Precisamente por isso, propomo-nos tratá-la de uma forma menos usual, ou seja, organizando uma pequena mostra que procurará dar primazia às memórias musicais de cada um e só depois aos respectivos objectos. Em termos práticos, isto quer dizer que mais do que organizar uma mostra, será nossa intenção organizar a sua mostra.

Para isso, gostaríamos de o/a convidar a partilhar connosco algumas das suas memórias musicais: um concerto que gostou bastante ou um que o desiludiu; um disco que tenha ouvido repetidamente; uma melodia que o acompanhou durante muito tempo; uma música à qual associa momentos, situações, sentidos ou um acontecimento específico... Para melhor "sentirmos" a sua memória, não se esqueça dos pormenores, indique por exemplo datas, locais, sensações...

O objectivo é que, depois de passarem pelas mãos da nossa equipa, as suas memórias possam ser "expostas" a partir de 14 de Maio no Museu da Música. Para isso, e porque queremos que a sua memória "integre" as nossas colecções, preparámos um pequeno "registo de inventário" que pode aceder a partir do site do Museu (Exposições > Cartão de Memória). Ajude-nos a completá-lo até ao final de Abril e oportunamente entraremos em contacto consigo.

Obrigado desde já pela sua disponibilidade e colaboração!