.:: Projecto Alba PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Domingo, 1 de Outubro 2011 // 16:30 h

230246_186080214773234_105072582873998_448245_2271968_n Por ocasião do Dia Mundial da Música, 1 de Outubro, teremos o prazer de contar com a presença do Projecto Alba, para um concerto que irá unir as sonoridades típicas da guitarra portuguesa e da viola a canções portuguesas e internacionais.

A nossa expectativa é a de que teremos um Dia Mundial da Música interessante, até porque apresentaremos também algumas novidades na nossa exposição "permanente" e inauguraremos uma pequena mostra temporária que assinala a passagem dos 750 anos do nascimento do Rei D. Dinis. A entrada é livre, pelo que não faltam motivos para aparecer.

Alfredo Almeida (viola dedilhada), Luís Coelho (guitarra portuguesa) e Bruno Almeida (voz) são os elementos do Projecto Alba.

Este projecto nasceu em 2007, quando os três músicos decidiram juntar-se e fazer música. Amigos desde os tempos de estudantes, foram percebendo que tinham uma estética musical comum. Será essa a marcar presença no concerto do Museu da Música, onde, num primeiro momento, interpretarão repertório português, com canções do inicio do século XX, fado de Coimbra e instrumentais originais para guitarra portuguesa; e, num segundo, repertório internacional: canção italiana e canção espanhola/latino-americana, entre outros temas.

O Projecto Alba tem-se apresentado em diversos recitais por todo o país sendo de destacar a participação no espectáculo Guitarra Nova Geração (Teatro São Luíz, Abril 2010) e no Angel Festival (Agosto de 2010).

Mais informações em:

» Página do Facebook: http://www.facebook.com/projecto.alba