COLEC√á√ēES
INFORMA√á√ēES

Fender 60 anos: 1946-2006

17 de Maio de 2006 a 27 de Maio de 2006

Exposi√ß√£o dedicada aos 60 anos da Fender, onde se revelavam algumas das guitarras el√©ctricas, baixos a amplificadores que fizeram a fama daquela marca, √† qual est√£o associados m√ļsicos como Eric Clapton, Sting ou Jimi Hendrix.

Entre os instrumentos expostos encontravam-se a ‚ÄúSignature Strat‚ÄĚ de Eric Clapton, o ‚ÄúPrecision Bass‚ÄĚ com assinatura de Sting ou a espalhafatosa ‚ÄúStratocaster‚ÄĚ Buddy Guy Polka Dot que este m√ļsico de blues dedicou ao p√ļblico portugu√™s. Espalhados pelo espa√ßo do Museu estavam guitarras que podiam ser tocadas livremente pelos visitantes.

Integrada no Dia Internacional dos Museus e na Noite dos Museus, a exposi√ß√£o teve uma programa√ß√£o especial com m√ļsica ao vivo, ateliers de guitarra el√©ctrica, uma confer√™ncia sobre o fen√≥meno cultural Fender e a oferta de uma guitarra ao visitante que escrevesse a melhor frase sobre a Fender, o museu e os jovens.

¬Ľ¬† fender desdobravel.pdf¬†339.10 Kb

¬Ľ¬† fender_60_anos_1946_2006.pdf¬†371.92 Kb