Culturas Musicais da União Europeia: Uma Viagem Instrumental PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Culturas Musicais da União Europeia: Uma Viagem Instrumental

21 de Setembro de 2007 a 29 de Dezembro de 2007

Viagem-exposição que procurava levar os nossos “viajantes” ao encontro de uma pequena porção da diversidade musical e instrumental Europeia. Os embaixadores escolhidos foram os instrumentos, numa selecção que não se queria exaustiva e muito menos definitiva, mas onde era possível encontrar raízes musicais comuns.

Procurando interagir com os visitantes, foi criado um blog da exposição, onde se disponibilizaram vídeos e/ou excertos musicais dos instrumentos. Os visitantes eram ainda convidados a constituírem o seu catálogo, incorporando numa pasta que lhes era oferecida folhetos sobre cada um dos Países. Paralelamente à exposição decorreram várias actividades de divulgação da música dos 27.

Esta exposição surgiu com a ideia de aproveitar a Presidência Portuguesa, tendo o Museu contado com inúmeros apoios.

»  alt press_expo_ue_pt.pdf  bytes

»  alt press_expo_eu_eng.pdf 338.54 Kb