COLEC√á√ēES
INFORMA√á√ēES

Culturas Musicais da Uni√£o Europeia: Uma Viagem Instrumental

21 de Setembro de 2007 a 29 de Dezembro de 2007

Viagem-exposi√ß√£o que procurava levar os nossos ‚Äúviajantes‚ÄĚ ao encontro de uma pequena por√ß√£o da diversidade musical e instrumental Europeia. Os embaixadores escolhidos foram os instrumentos, numa selec√ß√£o que n√£o se queria exaustiva e muito menos definitiva, mas onde era poss√≠vel encontrar ra√≠zes musicais comuns.

Procurando interagir com os visitantes, foi criado um blog da exposi√ß√£o, onde se disponibilizaram v√≠deos e/ou excertos musicais dos instrumentos. Os visitantes eram ainda convidados a constitu√≠rem o seu cat√°logo, incorporando numa pasta que lhes era oferecida folhetos sobre cada um dos Pa√≠ses. Paralelamente √† exposi√ß√£o decorreram v√°rias actividades de divulga√ß√£o da m√ļsica dos 27.

Esta exposi√ß√£o surgiu com a ideia de aproveitar a Presid√™ncia Portuguesa, tendo o Museu contado com in√ļmeros apoios.

¬Ľ¬† alt press_expo_ue_pt.pdf¬† bytes

¬Ľ¬† alt press_expo_eu_eng.pdf¬†338.54 Kb