logo
Português (pt-PT)English (United Kingdom)
  • An Image Slideshow
  • An Image Slideshow
  • An Image Slideshow
  • An Image Slideshow
  • An Image Slideshow
  • An Image Slideshow
  • An Image Slideshow
  • An Image Slideshow
MUSEU
COLEÇÕES
EXPOSIÇÕES
SERVIÇOS E ACTIVIDADES
LOJA
NOVIDADES
INFORMAÇÕES

Autenticação

Redes Sociais

FacebookGoogle Arts & Culture

Instagram-Icon  LinkedIn

TikTok36400472-1674478764678-3957845c031cb

:: INICIO NOVIDADES
.:: Viver a Música a Partir da "Periferia" PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Sábado, 16 de Março de 2013 // 18:00 h
António Avelar Pinho em conversa com Soraia Simões «Viver a Música a partir da ‘’Periferia’» será o tema da terceira sessão do ciclo de eventos dinamizado pelo projecto Mural Sonoro em colaboração com o Museu da Música. Com mediação da investigadora Soraia Simões, para esta sessão foram convidados António Avelar Pinho (Filarmónica Fraude, Banda do Casaco), Chullage (músico/rapper, produtor, sociólogo) e Marta Miranda (OqueStrada).

O tema é um convite a todos os intervenientes do espaço musical, que nele podem participar colocando questões ou propondo ao painel de oradores outros pontos de discussão.

Com dinamização do projeto Mural Sonoro, da investigadora Soraia Simões, este ciclo de eventos decorrerá ao longo de 2013, no Museu da Música, com uma programação onde se incluem conferências, exposições e apresentação de recolhas musicais e etnográficas.

Da autoria de Soraia Simões, o projecto Mural Sonoro pretende constituir um arquivo sonoro onde se incluam instrumentos e relatos de Protagonistas (os Músicos, os Compositores, os Arranjadores, os colecionadores, os artesãos – organologia, materiais, instrumentos, discos) no contexto da música popular de matriz urbana e das práticas coreográficas/performativas associadas a algumas das formas musicais com enfoque na diáspora e migrações. Este projecto está alojado num Portal (www.muralsonoro.com) que reúne conteúdos de vários colaboradores.

Soraia Simões (1976, Coimbra) é pós-graduada em Estudos de Música Popular pelo Departamento de Ciências Musicais e Etnomusicologia da Universidade Nova de Lisboa. O seu estudo e trabalhos incidem na cultura popular e nas práticas musicais de países no contexto da diáspora, especialmente a partir do século XX.