.:: Feira do Livro dos Museus e Monumentos PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
De 18 de Abril a 18 de Maio
Feira do Livro dos Museus e Monumentos 2013 No âmbito do Dia Internacional Monumentos e Sítios (18 de Abril) e do Dia Internacional dos Museus (18 de Maio), a Direção-Geral do Património Cultural (DGPC) promove a Feira do Livro dos Monumentos e Museus (incluindo o Museu da Música), com descontos até 50% na generalidade das publicações e de 70% no “livro da semana”. Promoção limitada aos stocks existentes.

Esta ação permitirá dar uma oferta ao público de publicações sobre o património a um preço mais acessível. Através da criação de condições especialmente atrativas, a Feira do Livro dos Monumentos e Museus proporcionará um encontro efetivo entre o património e o público. Por preços muito acessíveis, um público especializado encontrará publicações técnicas e científicas; um público mais generalista, ou simplesmente curioso, descobrirá um universo cultural de referência em livros de qualidade.

O Livro da semana será a promoção mais especial, com 70% de desconto em 4 títulos diferentes para cada uma das semanas da feira, distribuídos por diferentes Monumentos e Museus.

Com o objetivo de promover a difusão da informação, visual ou descritiva, relativa ao património cultural, a DGPC tem assegurado, através de diferentes linhas editoriais, a publicação regular de trabalhos técnicos e científicos na área patrimonial, bem como, a nível didático, a dinamização de instrumentos de apoio à visita aos monumentos e museus e, ainda, a divulgação mais ampla do património dos nossos monumentos e museus através de publicações estéticas e de prestígio.

Neste sentido, as edições da DGPC (dos antigos IGESPAR e IMC) funcionam como importantes ferramentas de mediação entre o património e o público, servindo a missão desta Direção Geral de salvaguardar, conservar e valorizar os bens patrimoniais através da difusão do conhecimento e da consequente sensibilização dos cidadãos.

Por que só se valoriza aquilo que se conhece, o livro, enquanto veículo de conhecimento, é um poderoso meio de valorização do património.